Líder do governo se manifesta sobre acidente no carnaval

%u201CNão repassaremos responsabilidades e tomaremos providências%u201D

Durante a sessão desta quinta-feira (dia 14 de fevereiro), o vereador professor José Lascane (PSDB), líder do governo, se manifestou sobre a tragédia ocorrida durante o carnaval e o posicionamento do prefeito Paulo Alexandre Barbosa diante dos fatos:

“Na madrugada de segunda para terça-feira, houve uma tragédia nessa cidade. Toda a população ficou consternada. O governo e os vereadores também ficaram entristecidos. Mas esse governo não ficará apenas no pronunciamento até as palavras. Esse governo agirá como agiu antes, durante e depois.

Antes, se submeteu ao laudo do Corpo de Bombeiros, a várias vistorias da defesa civil e do projeto técnico da prefeitura. Na área de saúde colocou três médicos, 11 técnicos (em saúde), seis enfermeiros. Na área de segurança, 50 pessoas de brigada de incêndio, muitos extintores, 24 saídas de emergência. O governo tomou todas, absolutamente todas as medidas de segurança que lhe cabiam. O governo do prefeito Paulo Alexandre não irá aceitar politização com governos anteriores. É um governo que assume as suas responsabilidades e não as repassa.

O prefeito ouve todos os argumentos sobre as causas do acidente: a ciclovia, estreitamento de pista, a inclinação, os caminhões que suportavam os carros alegóricos, a quantidade de pessoas conduzindo o veículo era muito pequena. Entretanto, só tomará decisões após o laudo do Instituto de Criminalística (IC) do Estado de São Paulo. E quando houver esse laudo, se a Prefeitura tiver que fazer ajustes para consertar alguns desacertos, assim o fará. É um governo transparente e já abriu uma Comissão de Sindicância Interna, porque não se julga perfeito. Analisará todos os fatos que essa Comissão lhe trouxer.

Repito mais uma vez: nós  (o governo do PSDB)  não repassaremos responsabilidades a quem quer que seja, tomaremos providências sim, só estamos aguardando o laudo do IC. Normalmente, na área política se vê que grande parte de políticos quer que os laudos demorem o máximo possível, tempo para que os fatos caiam no esquecimento. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa ligou para o governador do Estado e ao secretário de Segurança Pública solicitando a brevidade do laudo de 30 para 10 dias. E assim será feito. Além disso, o laudo será de absoluto conhecimento público.

Pela última vez: não politizaremos, nem repassaremos responsabilidades”.

Assessoria do vereador José Lascane