Lei que garante incentivos fiscais à cultura santista é regulamentada

Próximos passos serão a divulgação das normativas para adesão das empresas ao programa

Vereador Bruno Orlandi e Secretário de Cultura em encontro para tratar do PROMICULT

Assessoria de Comunicação/Vereador Bruno Orlandi

Curtir
Novidade positiva à cultura santista! O PROMICULT (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura) foi regulamentado, por meio do Decreto nº 9601/22, publicado no Diário Oficial de Santos em 17 de fevereiro de 2022. A propositura foi aprovada na Câmara Municipal de Santos em agosto de 2021.

Os próximos passos serão a divulgação das normativas para adesão das empresas ao programa, bem como da documentação necessária para a participação.

APROVAÇÃO DO PROMICULT - A proposta do Executivo foi enviada ao Legislativo em dezembro de 2019, partindo originalmente de iniciativa apresentada em 2018, de autoria do vereador Bruno Orlandi. O parlamentar visitou mais de 30 instituições do município a fim de ouvir os representantes e direcionar a iniciativa com intuito de atender os pleitos dessas entidades. “Em Santos, tínhamos apenas a lei de fomento à área do Esporte. Então, desde 2018 estamos discutindo a pauta, visitamos mais de 30 entidades do setor e tivemos apoio unânime pela grandeza da cultura do nosso município”, afirma Orlandi.

Vereador Bruno Orlandi
contato@brunoorlandi.com.br