Legislativo questiona falhas no atendimento do SAMU

Demora no atendimento é a principal preocupação

Compartilhe!

Curtir
Demora no atendimento é a principal preocupação
 
 
Por qual razão o SAMU continua a ter falhas na prestação de seus serviços, ocasionando longa espera aos que solicitam? Quantas ambulâncias estão operando atualmente? Qual a razoabilidade de tempo para o SAMU chegar aos locais solicitados? Qual o critério utilizado pelo SAMU para atender as demandas, de forma que não prejudique aos que esperam por atendimento?

Estes questionamentos foram feitos ao Poder Executivo pela Câmara de Santos, na sessão do dia 06 de fevereiro, através de requerimento aprovado por unanimidade em Plenário.

A Propositura de nº 201/2020 de autoria do Vereador Geonísio Pereira de Aguiar, o Boquinha, questiona ainda a existência de estudos para manter uma Equipe Especializada em Primeiros Socorros no Terminal de Ônibus de Santos, dada a importância dos procedimentos em tempo hábil.

 
“Recentemente uma Senhora de 55 anos de idade sentiu-se mal no Terminal de Ônibus de Santos, as pessoas  que estavam no local acionaram o  SAMU e relataram uma longa espera na chegada de uma ambulância para que fossem realizados os primeiros atendimentos à Senhora, que terminou falecendo no local e essa demora pode ter contribuído para o óbito, situações assim não podem ocorrer”, disse o Vereador Boquinha.

Álbum de Fotos