Lascane critica método educacional

Parlamentar aponta necessidade da reformulação do ensino

Compartilhe!

Curtir

Durante discussão sobre os resultados das escolas nas avaliações do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) disse que a maneira de ensinar os alunos está ultrapassada, carecendo de reformulação, de transformação no curriculum.
Na opinião de Lascane, esse modelo tradicional de ensino é culpado pelos resultados do aprendizado porque é medieval e já não cabe no mundo moderno. Continuando, o legislador falou que esse método com alunos sentados e professores escrevendo a giz na lousa, transmitindo conceitos que os alunos não têm interesse em aprender porque desconhecem a aplicação na vida prática, não atinge o objetivo pretendido na educação.


O vereador e professor Lascane disse ainda que “temos evolução na engenharia, na robótica, na medicina e em todas as áreas e, só a título de exemplo, ensina-se tabuada nas escolas brasileiras com o mesmo método aplicado há mais de 1.500 anos, quando o Brasil nem havia sido descoberto. Até os nativos de Nova Guiné, criaram um método melhor para ensinar a tabuada”.
Além das críticas aos métodos educacionais, Lascane voltou a apontar os baixos salários dos professores que, na sua avaliação, são menores do que o ganho percebido por muitas faxineiras.

Marquise para a  AMBESP
Verificando que foi retirada a marquise do AMBESP da Av. Conselheiro Nébias, 199 e que, em razão disso, os usuários daquela unidade ficaram expostos ao sol e à chuva enquanto esperam por atendimento, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) apresentou requerimento (20/09) , questionando o Executivo sobre a reconstrução de nova marquise ou colocação de toldo para proporcionar mais conforto ao público.

Inspetores de alunos
Sempre interessado nas questões que envolvem a educação como um todo, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) está analisando a importante categoria dos inspetores de alunos. Por essa razão, apresentou (20/09) requerimento questionando ao Executivo sobre qual é o número desses profissionais dentro das escolas, bem como o nível de escolaridade.

Combate a dengue
Antecipando-se aos problemas enfrentados pelo município em virtude da dengue, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) pediu medidas preventivas ao Executivo através de requerimento apresentado em (20/09).

Segurança
Com o objetivo de proporcionar mais segurança às pessoas que residem próximo da linha férrea, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) apresentou (20/09) requerimento ao Executivo solicitando a instalação do SIM – Sistema Integrado de Monitoramento.


Liliam Fernandes - Assessoria de Imprensa
MTb. 16.186 // (13) 8807-4593
Site:
www.lascane.com.br