Koyu Iha recebe título de Cidadão Emérito de Santos

Homenagem será na sexta-feira, às 19h

Koyu foi vereador e prefeito de São Vicente, deputado estadual e, também, deputado federal

A Câmara de Santos vai homenagear Koyu Iha. Solenidade para a entrega do título de Cidadão Emérito será na sexta-feira (dia 10), às 19h. O vereador Cacá Teixeira (PSDB), autor da homenagem, fará o discurso de saudação.

Koyu Iha nasceu em Santos em 1940. Advogado, trilhou carreira reconhecida e elogiada na política. Foi vereador e prefeito de São Vicente, deputado estadual e deputado federal. Quando prefeito, renunciou após os quatro anos no cargo como protesto à emenda constitucional que prorrogou mandatos de prefeitos e vereadores para seis anos. Seu ato, que completou 40 anos em 2021, ganhou destaque e foi entendido como exemplo de maturidade política. Outro grande destaque de sua trajetória foi ter participado da elaboração da Constituição, no seu primeiro mandato na Câmara Federal.

Nos 30 anos em que exerceu cargos eletivos, Koyu Iha provou que é possível fazer política com coerência, ética e respeito. Na opinião de Cacá Teixeira, Koyu deve servir de modelo e inspiração. “Ao homenageá-lo, reconhecemos todos os políticos sérios que passaram pela nossa cidade e pela nossa região.”

Álbum de Fotos