Insegurança no Emissário

Rui de Rosis cobrou providências em plenário

Compartilhe!

1 curtiu
Após o assalto sofrido no Emissário Submarino pelo vereador da Capital Paulista, Adilson Amadeu, na sexta feira (16/03), o vereador Rui De Rosis voltou a usar o plenário para pedir mais segurança no Parque Roberto Mário Santini.

"Conversei com o nobre colega, expressando minha solidariedade e indignação, e relatando que estou com ele nesta luta, pois venho falando deste assunto semanalmente nesta Casa", salientou De Rosis, acrescentando. "Desta vez, o alvo foi o vereador Adilson. Mas diariamente os assaltos acontecem em nossa cidade e tantos Joãos, Marias ou Paulos são colocados em risco, são agredidos e roubados, estando a mercê dos bandidos."

Após o ocorrido, o vereador da Capital encaminhou ofícios às autoridades policiais do Estado de São Paulo, solicitando melhorias no policiamento em Santos. Nos documentos, o parlamentar paulistano ressalta que existe "disparidade" entre a segurança oferecida na temporada (Operação Verão), quando aumenta o efetivo policial, e fora do período de férias.

Para De Rosis, não à toa o palco deste episódio foi o Emissário Submarino. "Um equipamento que há tempos pede socorro.  Quem visita o local sente a sensação de abandono e insegurança".

Álbum de Fotos