Inclusão: tema de projeto de lei e de requerimento

Propostas auxiliam pessoas com deficiência

1 curtiu

O vereador Sérgio Santana (PTB) apresentou em plenário duas propostas visando a inclusão social de pessoas com deficiência física, visual e auditiva. O Projeto de Lei 110/2013 institui a meia-entrada nos estabelecimentos culturais, esportivos, bem como de lazer e entretenimento às pessoas com deficiência.

De acordo com o parlamentar, a condição física dessas pessoas dificulta a inserção no mercado de trabalho, impossibilitando o acesso a esse tipo de evento. A propositura foi encaminhada à Diretoria Jurídica, e também passará por análise das comissões da Câmara.

Sérgio Santana também apresentou requerimento sugerindo ao Executivo a criação de lei que obrigue a colocação de mapas táteis e informações em braile sobre a localização de lojas e escritórios. Os equipamentos seriam instalados em locais de grande circulação, como shoppings, repartições, prédios públicos e hospitais.

Segundo o vereador as duas propostas são essenciais para possibilitar “a interação entre todas as pessoas”.

Assessoria do vereador Sérgio Santanta
Felippe Vaz Rodrigues