Incentivo e inclusão na saúde

Boquinha apresenta dois projetos de lei em sessão

Na 46ª sessão ordinária (20/08), o vereador Geonísio P. Aguiar, Boquinha, apresentou alguns trabalhos e projetos de lei que podem ajudar a população santista. O primeiro trabalho apresentado é para isentar a família de doador de órgãos do pagamento de taxas, emolumentos e tarifas devidas de realizações como o funeral, pois assim incentivaria as pessoas o ato de doar os órgãos de seus parentes, salvando outras vidas.

"Doar órgãos é um ato de amor e solidariedade. Uma única pessoa, pode salvar várias vidas. E temos que dar mais incentivo a isso, ou seja, nada mais justo que o Governo financiar também as despesas do funeral do doador de órgãos, ajudando assim, os familiares nesse momento de pesar de despesas com taxas, emolumentos e entre outros", afirma Boquinha.

Atualmente, uma pessoa na fila de transplantes demora meses ou anos na espera de doação de órgãos, muitos acabam não aguentando e morrem à espera de um transplante. Mas se o projeto for aprovado no município, ajudaria tanto os familiares que estão em luto, quanto os que estão na espera da doação.

O segundo projeto lei foi sobre a inclusão de braile (sistema de escrita do idioma) no cardápio de medicamentos genérico, no qual constituiria uma parcela significativa para sociedade.

"A aprovação desse Projeto certamente será uma passos importante de popularizar a escrita em braile e colaborar para o resgate da cidadania dos portadores de deficiência visual", relata vereador.

O projeto obrigaria a manter à disposição do público os medicamentos com leituras em braile, para consultas e listas de medicamentos em farmácias e drogarias do município.

______________________________________________________________
Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha)
Assessora de Imprensa: Sara Hoffmann. (MTB 0084250/SP)
Contato: (13) 3211.4179