Incêndios em palafitas

Fabiano cria projeto de lei

Compartilhe!

1 curtiu
Preocupado com os últimos episódios envolvendo casos de incêndio, o vereador Fabiano Reis apresentou, no início de fevereiro, um projeto de lei que obriga a instalação de hidrantes próximos às moradias de aglomerado de madeira (palafitas).

O ponto de partida para a criação do PL foi justamente o incêndio ocorrido no Caminho São Sebastião, no Rádio Clube, em janeiro deste ano. Na ocasião houve indisponibilidade de água no local, o que atrasou as ações de combate às chamas.

“É inadmissível que locais onde residam populações de baixa renda não possuam hidrantes. Principalmente pelo fato que, devido às estruturas de madeira, infelizmente a possibilidade de incêndio é maior”, explicou o parlamentar, que ainda ressalta a urgência do projeto.


“Atualmente, os equipamentos de hidrantes são instalados apenas em vias de grande acesso, o que, na prática, não é o ideal. Precisamos mudar essa forma de pensar urgentemente. As casas com aglomerado de madeira ficam desamparadas e, com isso, corremos sérios riscos de perdermos vidas”, concluiu Fabiano. 


 
Assessor de imprensa: Jackson de Paula
MTb 59.315
(13) 99734-7261

Álbum de Fotos