Inauguração do Centro Comunitário do Embaré

Projeto de autoria do vereador Banha

Os moradores do Embaré, em breve, terão à disposição um ponto de referência para assegurar suas reivindicações para as melhorias do bairro. Na próxima quinta-feira (25/01), às 9h, será inaugurado pela Prefeitura o Centro Comunitário do Embaré (CCE).

O evento, que integra a programação das comemorações do 472º Aniversário de Santos, contará com a presença de representantes da Prefeitura, convidados e moradores locais. A iniciativa reunirá a participação da Banda do 6º BPM/I e demonstração de Karatê Comunitário com professores da Associação Shin Shu Kan.

O Centro Comunitário do Embaré está localizado na Rua Nabuco de Araújo, 188, em uma área que abriga também uma quadra poliesportiva atrás da Escola e Creche UME Professora Margareth Buchamann.

A criação do CCE surgiu por iniciativa do Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim com apoio dos moradores locais e colaboração da Prefeitura. “Era um sonho antigo da comunidade do bairro. Primeiro conseguimos implementar na área, a escola e creche, que tem entrada pela Av. Pedro Lessa. E, agora, otimizamos o outro espaço com o Centro Comunitário e a quadra poliesportiva, com entrada pela Rua Nabuco de Araújo”, disse. Ele salientou que a entidade servirá como porta-voz das reivindicações dos moradores do bairro no tocante a melhorias urbanas como pavimentação, sinalização, poda de árvores, iluminação e segurança, entre outras.

Já o presidente da nova entidade, Carlos Henrique Machado de Oliveira completou que além do apoio à comunidade, o CCE promoverá também cursos de iniciação esportiva como o Karatê Comunitário, futsal, capoeira, ginástica para a 3ª Idade e Tai Chi Chuan.

Assessoria de Comunicação – Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Álbum de Fotos