Imóvel não é adaptado para deficientes físicos

Local carece de infraestrutura para atendimento

O Conselho Tutelar da Zona Leste, em funcionamento na Rua Bahia, 196, no Gonzaga, não está adaptado para receber os deficientes físicos, principalmente cadeirantes.

Diante do desrespeito à lei de acessibilidade, a vereadora Fernanda Vannucci (PPS) apresentou requerimento solicitando informações do Executivo, sobre a existência de projeto para adaptar o imóvel.

“Ter o acesso ao Conselho Tutelar somente por escadas é inadmissível, pois todos têm direito a se locomover e ter acesso aos lugares. Isto acaba sendo, além do desrespeito com a legislação, uma discriminação com essas pessoas”, ressalta a vereadora.

Outro questionamento da vereadora é a falta de infraestrutura no térreo. “Infelizmente não há mobiliários e o mínimo de estrutura para atender as pessoas no térreo. Também questionei no requerimento qual a previsão para que esta realidade seja alterada e, desta forma, exista de fato um ambiente com o mínimo de atendimento a todos, não somente os deficientes físicos” finalizou Fernanda Vannucci.

Assessoria da vereadora Fernanda Vannucci
Silvia Barreto
barreto.silvia@gmail.com
(13) 3211-4165 / 7803-4968 (ID: 85*19414)