Hospital é tema de audiência

Debate será na segunda-feira, dia 26

O futuro do Hospital dos Estivadores será debatido na Câmara de Santos, nesta segunda-feira (dia 26). A iniciativa é da Comissão Permanente de Saúde e Higiene, presidida pelo vereador Evaldo Stanislau (PT).

Foram convidadas a participar as secretarias municipais de Saúde, Serviços Públicos e Infraestrutura e Edificações, além da Prodesan e  outras empresas envolvidas no processo de elaboração de um projeto errado para reforma do equipamento, que custou R$ 826 mil e precisou ser totalmente refeito por estar fora das normas da Anvisa. A audiência pública está marcada para começar às 14 horas.

"Além do desperdício de dinheiro público, com o erro, todo processo de recuperação do hospital foi atrasado, privando a população da possibilidade de atendimento no local", enfatiza o parlamentar, que é líder da bancada do PT.

Ao todo, a Prefeitura receberá R$ 25 milhões para a reforma e compra de equipamentos. Deste total, R$ 10 milhões já estão à disposição da cidade. Pela proposta, o novo Hospital dos Estivadores terá cerca de 230 leitos divididos em enfermarias clínico e cirúrgicas, UTIs adulto e neonatal, centro cirúrgico com quatro salas para operações e maternidade, com salas para parto natural e cesarianas.

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Reginaldo Pacheco e Lane Valiengo