Horta comunitária é proposta para geração de trabalho e renda para famílias

Projeto do vereador Lincoln Reis segue em tramitação na Casa

Considerando Santos a terra da bondade e da caridade e que tem buscado cada vez mais a sustentabilidade da Cidade, o vereador Lincoln Reis (PR) propôs no início do mês de Agosto em plenário, Projeto de Lei (PL), que visa aproveitar terrenos baldios públicos e particulares do Município, para o cultivo de temperos, hortaliças e legumes em geral.
No mês de setembro o Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) e o Fundo Socioambiental (FSA) da Caixa, lançou um edital de apoio a projetos de compostagem em municípios ou consórcios públicos intermunicipais que atuem na gestão de resíduos sólidos.  Baseado nessa informação e nas melhorias tanto para a segurança pública, saúde pública, questão ambiental e econômica da Cidade, o vereador aproveitou para defender a importância do seu PL na primeira votação que aconteceu na última quinta-feira (14/09) no plenário da Câmara.
“Essa é a primeira vez que acontece um edital específico para que os municípios tratarem a fração orgânica dos resíduos, alinhados com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, isso veio bem a calhar com o meu projeto que visa não só melhorias para os locais abandonados, mas benefícios para toda a comunidade” defende Lincoln Reis.
Entre as vantagens para a provação o parlamentar destaca a possibilidade de manter limpos os terrenos, públicos e particulares, que estão abandonados, além de oferece maior segurança às comunidades no entorno.
Outra vantagem é evitar que os terrenos abandonados continuem sendo utilizados como depósito de lixo, proliferando insetos, ratos e outros animais, além da grande possibilidade de geração de trabalho e renda para muitas famílias que estão desempregadas.
O PL do vereador segue em tramitação na Casa para aprovação.

Assessoria vereador Lincoln Reis
Gilda Lima