Homenagem aos professores

Respeito e solidariedade para a profissão

Compartilhe!

1 curtiu


O vereador Prof. José Lascane (PSDB) utilizou o microfone da Câmara ontem (17/10) para homenagear os professores. Lascane lembrou que o professor antigamente era reverenciado e que isso mudou através dos tempos. “Hoje, o professor só é notícia quando apanha, quando leva tiro ou quando erra. Ser professor é ter a profissão mais próxima da eternidade. Depois que morre, consegue enxergar através dos olhos daqueles que sorveram seus ensinamentos. É através desses olhos que ele vê a justiça sendo feita pelos advogados, juízes e promotores; vê a construção de um novo mundo pelos arquitetos e engenheiros; vê a informação através dos jornalistas; vê, ainda, a tecnologia através dos trabalhos dos analistas de sistemas e assim por diante”.

Sobre a falta de consideração com que é tratado o professor, Lascane disse que é preciso que parem de chamar o professor de “tio” porque professor não é tio de ninguém, a não ser de seus próprios sobrinhos.

Ao abordar a baixa remuneração, o vereador afirmou que “o professor não tem devoção apostólica e não é monge - guardando a estes o devido respeito; professor tem família, tem contas a pagar e não pode ganhar 8 ou 9 reais por hora/aula; professor quer dignidade, valorização da missão que exerce porque ninguém é professor para ser rico, mas deve estar lá para merecer o respeito pois não existiria evolução sem o ensinamento do mestre”, concluiu Lascane.

Ratos no canal
O vereador Prof. José Lascane (PSDB) solicitou, em requerimento, estudos para desratização do canal da Rua Barão de Penedo. O pedido, feito por um munícipe, veio através de e-mail .

Saneamento para a Zona Noroeste
Apesar de concordar e até elogiar o trabalho desenvolvido pela SABESP, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) apresentou (17/10) requerimento, em Plenário, solicitando ofício da Casa Legislativa ao Superintendente Regional da Sabesp na Baixada Santista, Sr. João César Queiroz Prado, para que reunir esforços na ampliação de saneamento básico a bairros da Zona Noroeste, como Monte Cabrão e Caruara.

UME João Papa Sobrinho
Ciente dos problemas de infraestrutura que envolvem a UME João Papa Sobrinho, o vereador Prof. José Lascane  apresentou requerimento (17/10), em Plenário,  e questionanou o Executivo para saber quando serão sanados os problemas que envolvem o parquinho de brinquedos estragado, a falta de ventiladores nas salas e a quadra de esportes alagada.

Capacitação de Jovens

Com o objetivo de preparar melhor os jovens para o primeiro emprego, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) apresentou requerimento (17/10), em Plenário, solicitando do Executivo estudos para a capacitação de jovens na área digital a partir dos 16 anos.


Entulho
Depois de tomar conhecimento, através do comunicado de um morador da Rua Dino Bueno, que funcionários da Prefeitura haviam arrumado duas calçadas danificadas por raízes de árvores, na altura do número 90 daquela rua, deixando o entulho espalhado pela rua e calçada, desde terça-feira (dia 11),  com risco de entupir bueiros ou causar acidentes com moradores, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) apresentou (17/10) requerimento, em Plenário questionando a causa desse transtorno. O entulho ainda permanecia na manhã dessa terça feira no local.

 

Liliam Fernandes - Assessoria de Imprensa
MTb. 16.186 // (13) 8807-4593
Site: www.lascane.com.br