Homenagem ao Dia da Ortodoxia

Evento presidido pelo vereador Banha

"Dia da Ortodoxia" foi intensamente comemorado na manhã de domingo (24/06) em sessão solene realizada na Igreja Ortodoxa de Santos São Jorge (Avenida Ana Costa, 323). Promovida pela Câmara Municipal de Santos e incluído no calendário oficial do Município, o evento contou com a participação de autoridades civis e religiosas, além de membros da comunidade sírio-libanesa cristão-ortodoxa da Região.

O discurso de saudação foi proferido pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, que também presidiu o evento. O parlamentar teceu um histórico sobre a religião ortodoxa e enalteceu a comunidade árabe da região. "Sinto-me honrado em estar neste templo e poder saudar a igreja ortodoxa e toda a comunidade e seus líderes", ressaltou o parlamentar.

Ele lembrou que a palavra Ortodoxia se origina do grego e significa "doutrina reta", baseando nos princípios cristãos advindos de Nosso Senhor Jesus Cristo "A religião ortodoxa ensina três conceitos fundamentais. "As verdades que devemos crer firmemente; os deveres que devemos praticar; e os  meios práticos para a nossa santificação", conclui o edil.

O padre Daniel de Oliveira celebrou a missa, ressaltou a importância da data para os cristãos ortodoxos e agradeceu a homenagem da Câmara e do Vereador Banha. "Estamos felizes em poder receber, nesta data tão especial, a comunidade ortodoxa da região, bem como, nos sentimos honrados pela homenagem da Câmara e do Vereador Banha", salientou o religioso.

Ao final da celebração, o Vereador Banha entregou uma placa comemorativa pelo evento ao sacerdote e aos diretores da comunidade da Igreja Ortodoxa São Jorge de Santos.

Assessoria de Comunicação - Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1 - 2º andar, sala 10 - Vila Nova, Santos - SP

Álbum de Fotos