Homenagem ao Clube 21 Irmãos Amigos

Vereador Banha fará o discurso de saudação

O Clube dos 21 Irmãos Amigos de Santos, uma das mais tradicionais agremiações da Cidade, será homenageado nesta quarta-feira (12/12), às 19h, em solenidade prevista na Câmara Municipal de Santos, pela passagem do 60º Aniversário de fundação. A propositura da homenagem obedece a Lei Municipal 3.265 de 12 de maio de 2016. O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim também fará o discurso de saudação.

Presidida pela jornalista Elisabeth Ramos Antoniette, o Clube dos 21 Irmãos de Santos é uma instituição sem finalidade lucrativa, vínculo religioso e partidário, mas de natureza cívica cultural. Seu objetivo é cultuar a brasilidade divulgando conhecimento e estudos sobre todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.

O embrião do clube surgiu em São Paulo em uma reunião por um grupo de amigos. Cada associado representava um estado da Federação. A época o Brasil contava com 21 Estados e a capital ainda era no Rio de Janeiro. O clube foi ganhando novos sócios e outras unidades foram criados no País. Embora o Brasil conte hoje com 26 Estados e um outro Distrito Federal (Brasília) o nome 21 Irmãos ainda continua por tradição. O emblema do clube é um burro por ser um dos animais mais úteis, vigorosos e seguros e
e que reúne virtudes aglutinadoras como serenidade e humildade.

Assessoria de Imprensa – Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Álbum de Fotos