Guardadores no Teatro Municipal

Rui de Rosis questiona segurança

Compartilhe!

1 curtiu
 O grande número de guardadores de carros que se reúnem no Teatro Municipal Braz Cubas aos finais de semana foi um dos assuntos debatidos pelo vereador Rui De Rosis na sessão ordinária de quinta-feira (24/05), na Câmara Municipal de Santos, questionando as autoridades sobre o planejamento da segurança nos dias de eventos culturais.

Segundo o parlamentar, nas datas em que há apresentação teatral, quase 20 guardadores de carros entram em ação, na tentativa de conseguir algum dinheiro em troca de cuidar dos carros estacionados na Avenida Senador Pinheiro Machado e imediações.

Em plenário, De Rosis deu como exemplo os dias de apresentações infantis, em que os homens aproveitavam-se do público, em sua maioria mulheres com crianças, para coagi-las a darem dinheiro para usufruírem o direto de estacionarem em via pública.

"Eles praticamente extorquem as mulheres, sem qualquer cerimônia, inclusive com a justificativa de que poderiam trocar dinheiro, caso a mesma não tivesse trocado para dar-lhes, exigindo que o pagamento da guarda do veículo fosse adiantado", explicou o vereador, solicitando providências, para que sejam intensificadas as rondas nos equipamentos culturais em dias de eventos.

Álbum de Fotos