Gabinete itinerante visita bairros e entidades

Ideia é detectar problemas emergenciais

1 curtiu

O vereador Douglas Gonçalves (DEM) lançou nesta sexta-feira (dia 22 de fevereiro) seu “Gabinete Itinerante” que já começou a percorrer bairros e entidades santistas em busca de denúncias e problemas que necessitam de atenção imediata. A atitude é pioneira na cidade e já está recebendo demandas da população no e-mail oficial do vereador na Câmara (douglasgoncalves@camarasantos.sp.gov.br) e pelas redes sociais, onde foi anunciado pela primeira vez.

A ideia surgiu durante a campanha eleitoral de 2012 e foi colocada em prática com recursos do próprio vereador. “Assumi e estou honrando este compromisso. Como representante da população no Legislativo quero ouvir o munícipe pessoalmente e também estar exposto à críticas”, explicou Douglas.

Os primeiros locais visitados pelo “Gabinete Itinerante” foram o SENAPS-IV (Seção de Núcleo de Apoio Psicossocial) e a Associação Poiesis, que atende crianças, jovens e famílias carentes.

“Já estamos estruturados para visitar os bairros e atender demandas inclusive nos finais de semana. Quero ouvir os chefes de família, os líderes comunitários e moradores em geral. Essa troca será importante para o crescimento de nossa cidade. Este é o papel do vereador”, finalizou.

100 atendimentos
Mesmo durante o recesso parlamentar de janeiro, Douglas Gonçalves trabalhou diariamente no atendimento a moradores em seu gabinete na Câmara, e visitas a secretários municipais. Até agora são 100 atendimentos em dois meses de Legislativo. Reclamações como demora no agendamento de consultas, iluminação pública precária, pedidos de licença para ambulantes, vaga em escolas e em clínicas de repouso, poda de árvore e questões relacionadas aos direitos do consumidor chegaram até o vereador.

“Estas demandas refletem os principais problemas enfrentados pela população há tempos. Vamos trabalhar, agora com mais frequência nas ruas para dar a atenção devida retribuindo a confiança em mim depositada. Tentaremos resolver o que for possível, sempre articulando com o Executivo e demais setores”, destacou Douglas Gonçalves.

Assessoria de Comunicação do vereador Douglas Gonçalves
(13) 3211-4100 ramal 4293