Fiscalização na entrada da cidade

Obras devem ser concluídas em abril de 2021

As obras da entrada de Santos foram fiscalizadas pelo vereador Bruno Orlandi no início deste mês de outubro. Elas tiveram início em abril e irão remodelar totalmente a Rodovia Anchieta entre o km 59 e km 65.

Considerado arrojado, o empreendimento promete trazer soluções para problemas crônicos tão conhecidos pela população, como as enchentes na Zona Noroeste, já que serão feitas intervenções viárias e de drenagem na região.

“Estamos na Zona Noroeste para fiscalizar toda a ação da obra da entrada de Santos, pela grandeza que ela representa para o município e para toda a população santista”, afirmou o vereador Bruno Orlandi.

“Estamos acompanhando com exatidão a drenagem da água que desce do Morro Santa Maria, da Vila Haddad, e o refazimento da galeria já existente. Toda essa água acumulada vai ser direcionada para um novo canal que está sendo construído pela Ecovias, que, ao final, será direcionado diretamente para o rio São Jorge”, explicou o parlamentar.

“O objetivo com isso é que aqui na entrada da cidade a gente não tenha mais alagamentos e a gente possa ter uma entrada e saída de Santos muito mais tranquila do que acaba acontecendo nos dias de hoje”, completou Bruno Orlandi.

Programa Nova Entrada de Santos

O Programa Nova Entrada de Santos está sob gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações da Prefeitura de Santos e possui um pacote de investimento que inclui três viadutos, vias locais, ciclovia e passarelas, que irão custar R$ 270 milhões. As obras estão sendo executadas pela Ecovias.

O objetivo é melhorar o acesso da via Anchieta aos bairros do entorno e à zona portuária, aumentar a capacidade de tráfego na região e oferecer mais segurança aos usuários da rodovia.

O Programa envolve também a limpeza de duas galerias de drenagem paralelas da Avenida Martins Fontes, que atualmente operam com apenas 20% de sua capacidade.

A conclusão das obras está prevista para abril de 2021.  “É importante destacar que esse trabalho não beneficiará apenas os moradores da Zona Noroeste, mas também todas as pessoas que passam pela região diariamente. Vamos continuar fiscalizando, fazendo o nosso trabalho e acompanhando essa obra do início ao fim”, concluiu o vereador.

Assessoria de Imprensa vereador Bruno Orlandi
Lídia Nardi: (13) 99145-0135