Fiscalização e transparência no transporte público

Vereadora apresenta Projeto de Lei para divulgar tempo de circulação dos ônibus municipais

Compartilhe!

2 curtiram
Promover maior transparência para os usuários do transporte público de Santos. Esse é o principal objetivo do Projeto de Lei apresentado pela vereadora Audrey Kleys (PP). O PL apresentado na sessão desta segunda-feira, dia (5) de junho, determina que seja afixado nos ônibus, na porta de entrada dos passageiros, a data de fabricação do veículo e a data limite de circulação, conforme está estabelecido no Edital e Contrato de permissão para a Prestação de Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros. "Isso já se tornou realidade em outros municípios como São Paulo, por exemplo. Precisamos oferecer informações para garantir transparência e sempre buscar aprimorar o serviço", destaca Audrey.
 
Atualmente os usuários reclamam bastante do funcionamento das plataformas elevatórias para atender as pessoas com deficiência. "Com essas informações podemos fiscalizar de uma maneira efetiva. A empresa que presta o serviço de transporte público na nossa cidade precisa respeitar o que está no contrato. Dessa forma os próprios usuários vão poder cobrar", explica Kleys.
   
No edital está definido que a frota precisa ter a idade média de no máximo 3 anos, composta por veículos com no máximo 4 anos de idade.           



Assessoria de Comunicação
Thiago Wiggert
(13) 3219-4653
www.audreykleys.com.br