Fim dos carros não autorizados na faixa de areia

Instalação de cancelas irá coibir prática irregular

Em Sessão Ordinária do dia 20/04, o Vereador Bruno Orlandi (PSDB) apresentou um requerimento e uma indicação relacionados à irregularidade do acesso de carros de particulares na faixa arenosa da praia de Santos.

O vereador questionou a possibilidade de instalação de sistema automatizado de abertura e fechamento de cancelas no local onde há acesso de veículos nas faixas de areia, possibilitando somente a entrada de veículos autorizados.

A solicitação é antiga. Desde o período em que atuou como Secretário Adjunto de Segurança da cidade, o assunto já era debatido pelas autoridades como forma de coibir a prática que acaba colocando em risco as pessoas que transitam no local.

Nesta quinta-feira, 11/05, foi publicado no Diário Oficial de Santos o aviso de edital de pregão eletrônico para a contratação de uma empresa especializada para solucionar a questão, através do fornecimento e instalação de controle de acesso de veículos por meio de cancelas automáticas e tecnologia RFID (Rádio Frequência) nos acessos à faixa de areia da orla, serão 14 acessos ao longo da orla com o sistema similar ao existente nos pedágios; a obra contará com recursos do Fundo Metropolitano.

Atualmente já estão instaladas no local, também com recursos da AGEM, câmeras de monitoramento que auxiliam nessa ação. Quando concluídas, as cancelas permitirão somente a entrada dos prestadores de serviços e veículos públicos cadastrados, em caso de pane ou falha existirá a possibilidade de abertura via botão diretamente em contato com o Centro de Controle Operacional.

Assessoria de Imprensa: Thais Alonso (MTB 83.026)
3211-4180/3211-4183
imprensa@brunoorlandi.com.br