Fim do projeto Escola Total no Juventude Nova Cintra é estudado

Vereador discute pauta com Secretaria de Educação

Há alguns dias o vereador Lincoln Reis (PR), vem sendo cobrado pela população dos Morros, principalmente pelas mães das crianças que estavam sendo atendida pelo projeto Escola Total, no Clube Juventude no Morro da Nova Cintra. Muitas alegaram não terem sido avisadas da mudança do local das atividades. O presidente Alessandro Rodrigues, que assumiu a presidência do clube em fevereiro deste ano, também procurou o vereador para ajudar a entender esse problema (já que muitas mães também foram questioná-lo), pois o mesmo não foi comunicado do encerramento do projeto na sua unidade.

Mediante a tantas reivindicações, o parlamentar visitou a Secretaria da Educação (Seduc), acompanhado do presidente do clube, com o objetivo de buscar informação para saber por qual motivo o projeto Escola Total que acontecia na sede do Juventude, não está mais atendendo as crianças no local. Eles foram recebidos pela chefe do Departamento Pedagógico Maria Helena Marques e pela supervisora de ensino e coordenadora geral da Escola Total Lígia Di Bella, que puderam explicar e esclarecer as dúvidas.

Elas explicaram que o projeto está funcionando normalmente e que agora essas crianças estão sendo atendidas no Centro de Atendimento Esportivo de Santos (CAES Arena), o Arena Santos na Vila Mathias, da mesma forma que estavam sendo atendidas no Morro.

Como o vereador já tinha apresentado requerimento com essas dúvidas a reunião fluiu bem e ainda conseguiram sair de lá com uma ideia de um projeto para a possibilidade da volta da Escola Total para a sede do clube, "Ainda não temos nada garantido, mas conversar com elas e entender o real motivo da desvinculação do clube e poder ajudar essas mães e crianças será um compromisso que tentarei articular para dar certo", enfatizou o vereador.

Muitas mães ainda comentaram que não tem confiança de enviar os filhos para um projeto tão longe de casa e receiam com a segurança delas, mas a coordenadora Lígia, garantiu que as crianças são supervisionadas durante todo o tempo,  tanto na ida dentro do ônibus, dentro do complexo e na volta para casa, além de receberem  lanches e toda estrutura educacional que estavam recebendo no clube.

Assessoria do vereador Lincoln Reis
Gilda Lima