Fim de policiais em eventos privados

Projeto de Lei do vereador Sérgio Santana foi apresentado

1 curtiu
Entre as várias demandas que o vereador Sérgio Santana (PR) tem recebido, a mais numerosa é a questão da segurança. Na última quinta-feira (14/12), Santana, que também é policial reformado, apresentou em Sessão Ordinária um Projeto de Lei que já está causando polêmica nas redes sociais.

O projeto prevê que seja vedada a utilização de servidores públicos estaduais e municipais em eventos de natureza privada que visem lucro. “Quando algum clube ou agremiação, inclusive de futebol, solicitar auxilio da Policia Militar ou Guarda Municipal na parte interna do evento, o mesmo terá que comprovar que a atividade ali apresentada não obterá lucro para a entidade”, explica o vereador.

Agora que foi apresentado, o projeto segue para a Diretoria Jurídica do Legislativo. “É repugnante que em eventos lucrativos, como jogos de futebol, em que os profissionais ganham mensalmente salários milionários, sejam usados servidores públicos, que deveriam servir a sociedade, para sua realização”, ressaltou Santana.

E disse mais: “ingressos são cobrados, jogadores recebem cifras milionárias, redes de televisão pagam valores elevadíssimos, mas, ao fim, o poder público coloca seus servidores a serviço do lucro, lembrando que, as forças policiais contam com baixo efetivo, insuficiente para a garantia da segurança da população que paga impostos, aumentando a sensação de insegurança por toda a cidade”.

Álbum de Fotos