Filhos de mulheres vítimas de violência poderão ter prioridade em creches

Proposta de reserva de vagas consta em projeto de lei

O vereador Sandoval Soares (PSDB) apresentou projeto de lei na segunda-feira (dia 25 de fevereiro), que garante reserva de vaga em creches para crianças filhas de mulheres vítimas de violência doméstica, seja de natureza física ou sexual.

O vereador justifica a propositura afirmando que, ao buscarem um abrigo seguro, vendo-se obrigadas a mudarem de residência, essas mulheres encontram dificuldades diante da falta de vagas para as crianças, entrando em extensas filas de espera.

Tanto creches municipais diretas, indiretas e conveniadas, deveriam então, segundo o vereador, acolher estas crianças. “Em lugar seguro, filhos e mães podem então recomeçar sua vida”. O edil destaca os avanços obtidos pela legislação brasileira nestes casos com a Lei Maria da Penha.

Assessoria de comunicação do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário