Festa e muita sujeira no parque

Imagens foram divulgadas nas redes sociais

A vereadora Fernanda Vannucci (PPS) exibiu novamente, durante sessão ordinária desta segunda-feira (7 de outubro) fotos que mostravam o estado do Parque Municipal Roberto Márcio Santini, no Emissário Submarino, depois de uma festa. Em toda a área era possível encontrar garrafas pet, de vidro, copos e sacolas plásticas, restos de comida e muita sujeira. As imagens foram publicadas nas redes sociais.

Ao justificar a apresentação de novo requerimento a respeito deste local e abordando o mesmo problema a vereadora relatou os questionamentos feitos em 11 de março de 2013, quando teve aprovado o Requerimento nº 617/2013 referente à limpeza do parque e a quantidade de lixeiras instaladas para atender a grande demanda de turistas.

Em resposta, a Prefeitura informou existirem 39 lixeiras, não tendo, a época do envio deste documento em abril, previsão para instalação de novos equipamentos, já que a Secretaria de Serviços Públicos (SESERP) fez estudos que não demonstraram tal necessidade. Outro ponto importante no documento enviado pela Prefeitura diz respeito à limpeza do local, informando que é de sua responsabilidade esta varrição e que “a área do emissário recebe serviços de limpeza todos os dias pela manhã”.

Para Fernanda o parque é um local que recebe muitos turistas e necessita de atenção especial por parte da Prefeitura. “Não podemos deixar esta área esquecida. Precisamos ter um local agradável, limpo e em condições para recepcionar nossos visitantes. Espero que a Prefeitura invista para estruturar este parque”, avaliou a vereadora.

Assessoria da Vereadora Fernanda Vannucci
Silvia Barreto
barreto.silvia@gmail.com
(13) 3211-4165 / 7803-4968 (ID: 85*19414)