Falta de merenda e merendeiras

Problema nas escolas dos morros é tema de requerimento

Compartilhe!

3 curtiram
Durante a sessão realizada na Câmara de Santos na quinta-feira (01/03), o vereador Lincoln Reis (PR) destacou os problemas com a falta de merenda e pessoas para servir, nas unidades de ensino Dr. Cyro de Athaíde Carneiro e Deputado Rubens Lara, no morro da Nova Cintra.

De acordo com as informações recebidas da diretora da unidade educacional Cyro de Athaide, existe uma dotação de seis cozinheiras para atender as 700 crianças da escola Rubens Lara e as 300 crianças do Cyro de Athaide.

Ainda segundo a diretora, atualmente neste momento, o quadro de cozinheiras conta apenas com uma cozinheira para atender as 1 mil crianças, das duas unidades de ensino.

“ O quadro de funcionárias das escolas está defasado, uma funcionária está emprestada, uma outra está afastada por licença gestante, mais duas afastadas por licença saúde e outra está prestes a fazer uma cirurgia, essa situação precisa melhorar, uma funcionária sozinha pra fazer todo esse serviço não dá conta, além de sobrecarregar o trabalho”, destaca o parlamentar.

Inconformado com a situação e atento às necessidades das escolas e das crianças e principalmente dos profissionais, o parlamentar apresentou requerimento questionando quais medidas serão tomadas restabelecer o quadro de cozinheiras, visando atender as crianças matriculadas nas unidades de ensino,  além da falta de merenda.

Outros problemas

As escolas ainda sofrem com a falta de professores mediadores, mato alto e problemas com o parquinho de uso exclusivo das crianças do maternal, que após uma forte chuva foi interditado.

No mesmo requerimento Lincoln Reis também questionou e cobrou o prazo para o corte do mato alto e manutenção do parquinho.


Assessoria vereador Lincoln Reis
Gilda Lima
vereadorlincolnreis@camarasantos.sp.gov.br
(13) 3211-4199 / 98177-7518

Álbum de Fotos