Fabiano cria CEV para fiscalizar a gestão das OSs das UPAS

Curtir
O vereador Fabiano Reis (PR), apresentou, na última semana (1º de abril), o pedido de criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) com o objetivo de acompanhar a gestão dos trabalhos das Organizações Sociais (OSs) que fazem a gestão das UPAs (Zona Noroeste e Central).

Desde sua inauguração, a UPA da Zona Noroeste já foi palco de diversos casos com suspeita de negligência no atendimento aos usuários do SUS.
O parlamentar recebeu em seu gabinete a família do menino Arthur de Oliveira Simões, de 4 anos, deu entrada na UPA com um quadro de bronquite, e com prescrição médica para uso de cortizona, e ao invés disso, foi medicado como uma injeção Benzetacil.

Fabiano registrou sua indignação com o caso de negligência no Plenário, e cobrou o acompanhamento de inquérito administrativo ou sindicância para apurar as irregularidades acontecidas na UPA da Zona Noroeste, em especial o caso da troca dos medicamentos.

Para o vereador, a situação das UPAs em nosso município está um colapso. “Além das longas horas  de espera para o atendimento médico, os descasos com a saúde da população não param por aí. Já tivemos casos de óbitos durante a espera, troca de medicação, está se tornando um caos. Não podemos deixar de fiscalizar os trabalhos realizados pelas OSs que atuam nos equipamentos de Pronto Atendimento e responsabilizá-los pela falha na prestação de seus serviços prestados que custam milhões para os cofres do município”, alerta Fabiano Reis.

A iniciativa visa criar um dispositivo (CEVs) para que os parlamentares da Casa, para que os parlamentares da Casa legislativa debatam o problema na nossa cidade através de audiêncioas públicas, reuniões com autoridades e busca de soluções para trazer melhorias no atendimento à população, nas UPAs na cidade.

Confira: Requerimento 4/2019 https://bit.ly/2U7NSgk