Exposição solar saudável: campanha vai educar crianças

Ideia é tema de projeto de lei

O vereador Prof. José Lascane (PSDB) apresentou na sessão de 10 de maio projeto de lei com o objetivo de instituir no município a “Semana de Educação a Exposição Solar Infantil Preventiva do Câncer – Sol, Amigo da Infância”. O objetivo da campanha é educar as crianças para um comportamento de exposição solar saudável e, consequentemente, envolver as famílias e cuidadores nestes conceitos.

A proposta segue o modelo levado à Câmara Municipal de São Paulo, buscando a uniformidade da campanha no território nacional, por orientação da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Estado de São Paulo (SBD-RESP), que lançou a campanha no Estado.

Para alcançar o público infantil a SBD-RESP contou com o apoio do cartunista Maurício de Sousa, que desenvolveu o gibi A pele e o sol, com a Turma da Mônica contando uma história que visa conscientizar a criançada sobre a importância da proteção solar, ensinando sobre as camadas da pele e como ela é atingida pela exposição em excesso, além de orientações sobre como se proteger, o melhor horário para se expor ao sol, entre outras informações. Tudo de forma muito divertida e lúdica.

Diante da importância da campanha, Lascane espera que em curto espaço de tempo o projeto de lei seja aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito.

Basquete 2013
O líder do Governo também apresentou requerimento com objetivo de oficiar o secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo solicitando atenção ao pedido de cadastramento do Clube Internacional de Regatas junto à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, para que o projeto Basquete 2013 possa ser desenvolvido.

Assessoria do vereador Prof. José Lascane
Facebook: José Lascane