Comércios fechados, portas arriadas, placas de aluga-se, ruas vazias, tudo isso em pleno dia útil. Esse cenário é cada vez mais comum para quem caminha pelas ruas do centro de Santos.
A degradação do Centro Histórico, a insegurança e o êxodo de empresas, que encerram atividades ou migram para outros bairros da cidade, deixando o centro da cidade de Santos, foi o tema abordado em requerimento pelo vereador Rui De Rosis (PMDB) na sessão ordinária do dia 20 de abril.
A propositura estará em discussão na pauta da sessão de hoje (24/04). "Uma simples caminhada pela cidade no meio da tarde basta para constatar poucas pessoas nas ruas, lojas fechadas e ambientes de insegurança", salientou o vereador.
Na propositura, o vereador levanta várias questões relativas ao assunto, como quanto à existência de um projeto para conter o êxodo de empresas do centro histórico, o levantamento de unidades comerciais vazias no centro históricos, entre outros.
De Rosis lembrou que, com a inauguração do mega empreendimento no Bairro da Aparecida, denominado Praiamar Corporate, do empresário Armênio Mendes, a tendência é que os ocupantes do novo empreendimento migrem de outros polos comerciais.
Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Comunicação (MTB 40.248)
e-mail: lucinaira@hotmail.com
Tel: (13) 99776-9995