Exemplos de honestidade e honradez

PM dá voz de prisão após tentativa de suborno

1 curtiu
O vereador Bruno Orlandi (PSDB) apresentou na segunda-feira, 05/03, durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal, um requerimento para que fossem enviados votos de congratulações à Polícia Militar do Estado de São Paulo, em especial ao sargento Valter Aragão e sua equipe, pela blitz realizada na Rua Sumidouro, na capital paulista, por meio da qual foi apreendida a quantia de R$ 1,8 milhão.

Conforme explicou o sargento, no dia 01/03, foi montada uma operação bloqueio de rotina, na tentativa de diminuir os números de furto e roubo de veículos.

A equipe então notou a presença de dois homens em um carro e eles demonstraram certo nervosismo, o que foi o sinal exato para realizarem a abordagem.

Quando o automóvel foi revistado, os policiais acharam uma mala e uma caixa com R$ 1,8 milhão.

Os dois homens tentaram explicar a origem do dinheiro, mas não conseguiram dar informações satisfatórias. Quando perceberam a gravidade da situação, eles ofereceram R$ 800 mil aos policiais para serem liberados. Imediatamente foi dada a voz de prisão aos criminosos.

Um dos suspeitos já tinha passagem por tráfico internacional de droga, o que levantou a suspeita de que o dinheiro deve ser do tráfico. Os dois homens e o dinheiro foram levados para o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Eles vão responder por lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

“Esses policiais não só honraram a farda da Polícia Militar, mas também encheram de orgulho todos os paulistas. Durante meus quatro anos de trabalho na Secretaria Municipal de Segurança de Santos, sempre encontrei exemplos de honestidade e honradez, tanto na PM como na Guarda Municipal. Tenho a absoluta confiança nessas valorosas instituições”, afirma Bruno Orlandi.

Assessoria de Imprensa do vereador Bruno Orlandi
3211-4180/3211-4183