Estão abertas as inscrições para o casamento comunitário

Cadastros vão até 30 de junho

Os casais que querem formalizar sua união, mas não desejam arcar com os custos extras do cartório e afins têm uma ótima oportunidade. Segunda-feira (29) começaram as inscrições para mais uma edição do casamento comunitário, promovido pela Prefeitura de Santos.

A lei do casamento comunitário (nº 2547) foi instituída no dia 30 de maio de 2008, pelo ex- prefeito João Paulo Tavares Papa.

Os casais que tiverem interesse em participar deverão ter a renda mensal de até dois salários-mínimos (R$ 1.874,00) e viverem em união estável há pelo menos dois anos ou ter filhos em comum.

Para se inscrever é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência em Santos e certidão de nascimento atualizado (expedida há pelo menos seis meses), nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher).

No caso de um dos parceiros ser divorciado, é preciso levar a certidão de casamento atualizada com o divórcio averbado. Havendo filhos em comum, deve apresentar a certidão de nascimento.

As inscrições vão até 30 de junho e os locais ficam abertos das 9 às 12h e das 14h às 17h.

Datas

Os inscritos são obrigados a participar de um curso preparatório em 16 de setembro. A cerimônia organizada pela Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania está marcada para 27 de setembro nos cartórios.
A comemoração, no mesmo dia, no Clube de Regatas Vasco da Gama - Ponta da Praia.

Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha) -
Contato: (13) 3219.3083.
Assessoria de Imprensa- Sara Hoffmann.