Estacionamento de caminhões no Porto será gratuito

Solicitação foi encaminhada pelo vereador à SPU

Curtir

O vereador Evaldo Stanislau (PT) celebrou a manutenção da gratuidade para os motoristas que utilizarem o estacionamento de caminhões que está sendo viabilizado pela Codesp em parceria com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Na última sexta-feira (dia 15 de março), o parlamentar fez a solicitação à chefe nacional da SPU, a ex-vereadora Cassandra Nunes. O pedido foi fruto de um contato do presidente da Associação dos Caminhoneiros do Estado de São Paulo, Heraldo Gomes Andrade, com o mandato do vereador Evaldo.

Outra reivindicação do líder dos motoristas é que o estacionamento atenda, preferencialmente, aos caminhoneiros residentes em Santos e que hoje não dispõem de área para abrigar seus veículos. "Este é um problema sério. Estes profissionais não têm local para deixar os caminhões nos horários de folga, sendo obrigados a parar pelas ruas da cidade, gerando um grande conflito com a população", explica o parlamentar, que é líder da bancada do PT na Câmara de Santos.

Carretas de fora
"Na verdade, o que assistimos em nossa região é fruto da falta de estrutura para manter a safra em cilos nas regiões produtoras. Os caminhões são usados como armazéns móveis. Além disso, os terminais portuários não querem interromper sua movimentação, obrigando os caminhoneiros a aguardarem pelo embarque às suas portas. Assim, para os terminais não pararem quem para é a cidade", explica Evaldo.

CEV das estradas
O problema decorrente de fluxo de carretas rumo ao Porto de Santos também será um dos pontos de debate da Comissão Especial de Vereadores (CEV) proposta pelo petista para discutir a situação das rodovias que ligam a cidade. O grupo tomou posse oficialmente segunda-feira (dia 18), tendo ainda como integrantes os vereadores Benedito Furtado (PSB) e Sérgio Santana (PTB).

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Lane Valiengo e Reginaldo Pacheco