Escolas terão Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego

Projeto aprovado pela Câmara incluiu no Calendário Oficial, evento a ser realizado em outubro

A Câmara de Santos aprovou na quinta-feira (dia 4) a criação da Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego. O projeto tem como objetivo orientar estudantes das escolas municipais sobre o mercado de trabalho. O evento foi incluído no Calendário Oficial de Santos para acontecer sempre na última semana do mês de outubro.
Segundo o vereador Cacá Teixeira (PSDB), autor do projeto, a ideia é “realizar atividades nas unidades de ensino, como exposições, palestras, entrevistas e debates, por exemplo, com a participação de profissionais de diversas áreas”. Assim será possível informar sobre atribuições e tarefas das profissões, esclarecer dúvidas sobre contratos de aprendizagem, entre outros.

Álbum de Fotos