Escola do Legislativo e Cidadania conclui curso sobre orçamento

A Escola do Legislativo e da Cidadania de Santos realizou na manhã desta segunda-feira (08/02), no Auditório Zeny de Sá Goulart da Câmara Municipal de Santos, o curso “Elaboração de orçamento e análise de contas públicas municipais”, reunindo 30 participantes presenciais e outros 6, que acompanharam on-line pelo link do YouTube, disponibilizado previamente por e-mail aos inscritos.

Ministrado pelo analista financeiro André Santos, assessor da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Santos, e, também, pelo controlador geral do Município, Mariano Braz Gonçalves Júnior, o curso ofereceu conhecimentos sobre a formatação do orçamento municipal, a análise e a aprovação na Câmara Municipal, e, ainda, sobre as ferramentas de controle e transparência sobre a utilização dos recursos, especificamente a respeito de licitações e contratos.

A formação foi direcionada a profissionais que atuam no setor público, como servidores de áreas afins e assessores parlamentares, e ao público em geral.

Os participantes que tiveram pelo menos 75% de presença durante o curso, receberão certificação. Já os que acompanharam on-line, receberão o certificado após a devolução do relatório de análise do curso.

O conteúdo ministrado continuará disponibilizado como EAD - Ensino à Distância, podendo ser acessado mediante inscrição no portal da ELC disponível no site da Câmara Municipal de Santos.

Novos cursos

Curso: “Treinamento em Ouvidoria’’ (inscrições encerradas) será realizado no dia 10/02, das 09 às 12 horas, no Auditório Zeny de Sá Goulart, ministrado pelo ouvidor municipal, Rivaldo Santos.

Curso: “Acompanhamento de emendas parlamentares”, será realizado no dia 22/02, das 14 às 18 horas, no Auditório Zeny de Sá Goulart, ministrado pelo analista financeiro André Santos, assessor da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Santos, e, também, pelo chefe do Departamento de Assuntos Legislativos (DEALE/SEGOV) da Prefeitura de Santos, Rogério Custódio. As inscrições serão feitas até o dia 17 de fevereiro,  por meio do link: https://www.camarasantos.sp.gov.br/onepage/curso-emendas-parlamentares

Álbum de Fotos