Escola Acácio de Paula Souza é tema de mais uma audiência na Câmara

A iniciativa é da vereadora Audrey Kleys

Escola Acácio de Paula Souza é tema de mais uma audiência na Câmara

1 curtiu
Será realizada nesta sexta-feira, dia 12, às 9 horas, uma audiência pública na Câmara de Santos para discutir os planejamentos e ações do estado para a abertura da ETEC Acácio de Paula Leite Sampaio. A iniciativa é da vereadora Audrey Kleys, e vai contar com a participação de representantes do Estado, Prefeitura, ex-alunos e também do Deputado Estadual, Professor Kenny Mendes.

A cessão do prédio, da prefeitura para o estado foi em 2013, com a promessa da implantação de uma ETEC no local. Em 2017 Audrey realizou uma audiência para tratar do assunto, com a participação de representantes do Centro Paula Souza e da prefeitura. Na época, havia a previsão de um investimento de 8 milhões para as obras de restauração e adequação do prédio e a licitação deveria acontecer no primeiro semestre do ano passado, com prazo de entrega para 2020.

A vereadora solicitou para a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, que a unidade atendesse alunos das escolas do entorno e também a comunidade dos bairros próximos, aos finais de semana, com atividades e opções de lazer. Nada foi feito! “ Vamos caminhar juntos neste processo, para que as autoridades possam olhar de forma séria e prioritária essa questão. Vamos cobrar, mais uma vez, as promessas não cumpridas!”, afirma Audrey.

Vanessa Machado
Assessoria - Vereadora Audrey Kleys