Entidade recebe homenagem

Solenidade será nesta quarta-feira, 30, às 19h

Compartilhe!

3 curtiram
No Dia do Comerciário, comemorado nesta quarta-feira (30 de outubro), o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santos irá receber uma placa em comemoração aos seus 90 anos, completados em agosto. A cerimônia acontece às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Santos, na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1, Vila Nova.
 
O Projeto de Decreto Legislativo nº 20, de 26 de agosto, foi proposto pelo vereador Cacá Teixeira (PSDB) e aprovado por todos os membros do Legislativo. 
O parlamentar fez questão de homenagear o sindicato por entender sua relevância e conhecer de perto sua representatividade junto a 55 mil comerciários que atuam nas mais diversas áreas na cidade.
 
“A entidade tem uma bonita história, iniciada em 1923, época em que ainda não havia uma lei que regulamentasse a atividade sindical no Brasil, com o nome de Liga dos Empregados no Comércio de Santos. Em 8 de junho de  1932, transformou-se no primeiro sindicato do Estado de São Paulo”.
 
Cacá Teixeira também destaca que o sindicato tem atuação contínua nas melhorias de acordos coletivos, ajudando nas rescisões de trabalho, solicita mesas redondas e fiscaliza as empresas. “Atualmente, presidido por Arnaldo Azevedo Biloti que, junto com sua diretoria, desenvolve um excelente trabalho com a categoria”.
 
Assessoria do vereador Cacá Teixeira
Thaís Lyra
thaislyra@gmail.com
(13) 3219-1848 / 9128-6445