Enfermaria para usuário de drogas

Alternativa à sobrecarga de atendimento nos hospitais

Para aliviar a carência de leitos hospitalares e dar tratamento adequado e direcionado aos pacientes usuários de álcool e de outras drogas, o Vereador Prof. José Lascane (PSDB) solicitou ao prefeito municipal a instalação de uma enfermaria específica, perfeitamente equipada para atender esses casos.

A justificativa de Lascane é que os hospitais de nossa cidade, por estarem mais preparados em termos de equipamentos e de pessoal especializado, atendem a população de mais oito cidades, além da sua. Segundo o vereador, o setor de saúde está estrangulado em todo o país. “Enquanto recursos não chegam, e por mais que o poder executivo lance mão de fortes investimentos, os hospitais ficam sobrecarregados.

Qualquer medida, por mínima que seja é válida e não deve ser desprezada, ainda que importe em gastos de mais investimentos do município. O beneficiário final será aquele que procura o hospital público e que hoje fica à espera de um leito”, conclui Lascane.

Liliam Fernandes - Assessoria de Imprensa
MTb. 16.186 // (13) 8807-4593