Empréstimo de pranchas de stand up e caiaques

Uso comunitário de equipamentos pode incentivar turismo

Curtir

O vereador Professor Kenny (DEM) sugeriu à Prefeitura a implantação de um serviço de empréstimo de pranchas de stand up e caiaques em moldes semelhantes ao projeto Bike Santos, do qual ele é entusiasta. Os equipamentos náuticos seriam de uso comunitário e incentivariam o turismo e o esporte.

A ideia é que a retirada e a entrega das pranchas e caiaques ocorram no Centro Náutico, em frente ao Aquário Municipal, onde estaria uma equipe de apoio formada por: controlador desses equipamentos, instrutor para os iniciantes, guarda-vidas e ainda embarcação de apoio.

Já o empréstimo dos equipamentos ficaria condicionado ao uso de coletes salva-vidas durante o tempo de permanência na água e à proibição de se atravessar o canal do estuário em direção ao Guarujá, por razões de segurança.

Na visão do professor Kenny, o projeto tem tudo para ser um sucesso como atração turística e de lazer.  “Muitos visitantes e moradores desejam praticar atividades náuticas ao ver o mar. Mas não têm acesso aos meios e equipamentos necessários. Com nossa proposta, isso será possível”, pondera o vereador.

O professor quer também incentivar a prática esportiva entre as pessoas de menor renda, pois todo o material necessário já estará à disposição dos usuários nas areias da praia, superando assim as dificuldades com transporte e manutenção das pranchas e caiaques.

Assessoria do vereador Kenny