Emprego para pessoas com deficiência

Projeto foi apresentando durante sessão plenária

Um projeto de lei para facilitar o emprego de pessoas com necessidades especiais foi apresentado na sessão da última segunda-feira (08/10), na Câmara Municipal de Santos, pelo vereador Antonio Carlos Banha Joaquim. O documento, lido em plenário, institui o Programa Municipal de Cadastro Unificado de Identificação das Pessoas com Deficiência de Qualquer Natureza para Fins de Qualificação e Quantificação.

Ele servirá para localizar, identificar e quantificar os munícipes com  deficiências específicas permitindo, assim, reunir um conjunto de informações que poderá orientar as políticas públicas de assistências dessas pessoas, de uma maneira prática, rápida e econômica, evitando atrasos burocráticos.

"Esse cadastro, uma espécie de banco de dados, disponibilizaria o perfil da pessoa com sua escolaridade e habilidades, servindo também como um currículo exposto na Internet, para ser acessado por empresas interessados em contratá-las de acordo com suas especificidades e necessidades", explica Banha, ressaltando que a implantação do programa ficaria a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Assessoria de Comunicação – Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Álbum de Fotos