Emprego e qualificação em debate

Evento será na quarta-feira, dia 28, às 10 horas

Como devemos nos preparar para garantir o trabalho nosso de cada dia?  Quais as políticas públicas que podem ajudar o trabalhador? O que é importante saber e aprender? Como buscar a qualificação necessária? Quais as ameaças que o mercado de trabalho está sofrendo? Qual o verdadeiro significado da terceirização?

Não faltam perguntas a respeito de emprego e qualificação. Para tratar da questão, a Comissão Especial de Vereadores da Qualificação Profissional realiza nesta quarta-feira, 28 de agosto, às 10 horas, a quinta oficina temática, em parceria com o Conselho Sindical Regional da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira. O evento acontecerá no auditório do Sindicato dos Urbanitários, Rua São Paulo 24/26.

O Superintendente Regional de Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, fará exposição sobre o tema. Participarão o psicólogo Rogério Centofanti, do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana; e o Fórum Nacional Permanente em Defesa dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização.

A CEV da Qualificação Profissional é presidida pelo vereador Evaldo Stanislau (PT) e tem também como integrantes os vereadores Sergio Caldas Santana (PTB) e Roberto de Oliveira Teixeira (PMDB).

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Reginaldo Pacheco e Lane Valiengo