Emenda à LDO solicita ampliação

Objetivo é inibir a ação de marginais

O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) solicitando a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras em Santos, com o objetivo de aumentar a segurança nos locais públicos. A emenda foi aprovada pela Câmara, antes do recesso legislativo do mês de julho.

Através dos recursos que deverão ser viabilizados pela emenda, o parlamentar solicita a implantação de câmeras nas vias e praças da Zona Noroeste, Morros, em túneis e pátios das escolas municipais, além de logradouros específicos, como a Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva, em frente ao Sesc-Aparecida, Rua Colômbia e Rua Oswaldo Cruz. O vereador pede mais câmeras também nos bairros do Embaré, Vila Mathias e no entorno das universidades.

Segundo Banha, “a emenda é resultado de várias solicitações de munícipes, preocupados com a escalada da violência. Esperamos que o aumento das vias monitoradas por câmeras resulte na diminuição da ação de marginais e vândalos na nossa cidade.”

Assessoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim
José Esteves Evagelidis – Mtb. 20.526