Drenagem nas redes de esgoto

Vereador sugere modelo australiano

O modelo de drenagem de esgoto de uma cidade Australiana foi tema do requerimento de autoria do vereador Rui De Rosis, que apresentou em plenário a sugestão de instalação de redes de drenagem como forma de reduzir a descarga de lixo nos sistemas de drenagem na cidade.

Instaladas nas tubulações de concreto, as redes são capazes de recolher toneladas de detritos como comidas, garrafas, folhagens e outros materiais que inadequadamente acabam saindo nas redes de esgoto.

"Acredito que seja possível copiar este modelo de sucesso em nosso sistema de drenagem de uma forma barata, evitando assim a poluição de nossos rios e mangues, além de alagamentos, já que sem detritos a drenagem seria facilitada", salientou o vereador em sua propositura.

Álbum de Fotos