Dr. Barone recebe homenagem

Solenidade é nesta sexta-feira, às 19 horas

Compartilhe!

2 curtiram
Por iniciativa do vereador Evaldo Stanislau (PT), nesta sexta-feira (dia 6), a partir das 19h, a Câmara de Santos reverencia com a medalha Braz Cubas um dos maiores nomes da Medicina brasileira na área de doenças infecciosas e parasitárias: o doutor Antônio Alci Barone, que é professor titular do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Uma das áreas em que atua com maior intensidade é na busca de novas formas de tratamento e cura das Hepatites virais, particularmente a Hepatite C. Pelo conjunto de seu trabalho, em 2009, Barone recebeu o prêmio Mérito Médico da Sociedade Brasileira de Infectologia. Além do atendimento médico à população, ele também tem vasta produção acadêmica, com reconhecimento aqui no Brasil e no exterior.

Currículo
Antônio Alci Barone concluiu o doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1986. De lá pra cá, se tornou referência internacional na área. Já participou de mais de 300 eventos técnicos sobre estes tipos de doenças. É autor ou colaborador de 39 livros, além de já ter publicado mais de uma centena de artigos em veículos especializados e atuado em parceria com 515 profissionais em co-autorias de trabalhos científicos.

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Reginaldo Pacheco ou Lane Valiengo
(13) 3219-1890