Discussão sobre trabalho infantil

Lincoln pede que debate sobre o tema seja metropolitano

Compartilhe!

1 curtiu
A Prefeitura de Santos avaliou como "adequada" e de "suma relevância" a sugestão do vereador Lincoln Reis (PR)  de levar ao Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), a discussão sobre exploração do trabalho infantil entre municípios.

Lincoln apresentou o requerimento [3063/2018] questionando, e sugerindo, ao Executivo sobre ações conjuntas entre as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social dos municípios da Baixada Santista, para combater a exploração do trabalho infantil (notadamente crianças e adolescentes que comercializam produtos nas ruas).

O vereador ainda sugeriu que Santos, abrisse discussão com os municípios irmãos e no Condesb sobre o tema, haja vista que, muitas destas crianças acabam atravessando seus municípios para comercializarem em outras cidades, inviabilizando o monitoramento pelas equipes das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social de suas cidades de origem.

Em resposta a solicitação a Prefeitura disse que o serviço especializado de Abordagem Social abordou no primeiro trimestre de 2018, 143 crianças e adolescentes em práticas diversas de trabalho infantil (guardador de veículos, malabares, venda de mercadorias e esmolas). E que 30% destas crianças e adolescentes referiram-se residir em Santos, sendo os demais oriundos de outros municípios da baixada.

No mesmo documento, Santos proporá nos próximos meses ações conjuntas com os municípios da Baixada Santista, notadamente São Vicente, visando ao esclarecimento e orientação da população sobre este assunto e seus prejuízos às crianças e adolescentes, capacitações e projeto em conjunto com a Educação para prevenção e enfrentamento do trabalho infantil.



Gilda Lima |  Assessora de imprensa
Gabinete do vereador
Lincoln Reis (PR)
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1- 1o. andar - sala 8
11013 - 360 - Santos – SP
Telefone: (13) 3201-4199 / (13) 98177-7518

Álbum de Fotos