Dia em memória às vítimas do Regatas Santista

O Projeto de Lei é de autoria da vereadora Audrey Kleys

Nesta quarta-feira (08/11) a tragédia ocorrida no Clube Regatas Santista durante o show da banda Raimundos completa vinte anos. O acidente ocorreu em 1997 e provocou a morte de oito jovens. "Santos não pode esquecer essa tragédia. Vinte anos depois, já passou da hora de a cidade deixar marcada esta data e este episódio para que justamente não ocorra novamente. E abraçar essas mães e esses pais. A cidade tem o dever de mostrar solidariedade e respeito a essas famílias", explica Audrey.

A vereadora apresentou na última segunda-feira, dia 06,  um projeto de lei que institui no calendário oficial da cidade o "Dia em memória às vítimas do Regatas Santista". Audrey Kleys conta que o projeto tem o intuito de manter o assunto em debate. "A lembrança será feita em forma de cerimônia realizada pela Câmara, que pode ser desde uma audiência pública para discutir segurança em locais de grande concentração a algum evento específico".

A iniciativa surgiu depois que a vereadora conversou com as mães e com o jornalista Sérgio Vieira, que fez um ampla pesquisa, para escrever o livro: "Raimundos - o show que nunca terminou". O lançamento será no dia 18 de novembro na livraria Realejo, Av. Marechal Deodoro, 2 no Gonzaga a partir das 18h30.

Vanessa Machado - 13 - 3219-4653
Assessoria de Imprensa vereadora Audrey Kleys