Dia do Marítimo integra o Calendário Oficial de Santos

Data será comemorada em 23 de junho

Curtir

A partir deste ano, o Dia do Agente Marítimo, comemorado nacionalmente no dia 23 de junho, também passa a integrar o Calendário Oficial do Município de Santos. O Projeto de Lei 27/2013, de autoria do vereador Cacá Teixeira (PSDB), foi aprovado por todos os vereadores na sessão do dia 18 de abril.

O trabalho foi apresentado no dia 4 de março e, em sua justificativa, o vereador lembrou da importância da categoria para a sociedade. “Os agentes marítimos são os propulsores do comércio internacional. Conhecem como ninguém o porto, tanto nas questões comerciais, operacionais e jurídicas”.

Para Cacá, a inclusão da data no calendário municipal é uma questão de coerência. “Santos tem o maior porto da América Latina e nada mais justo do que referenciarmos a categoria, que já tem uma data nacional”.

Vale ressaltar que o vereador também propôs um Projeto de Decreto Legislativo que confere a Medalha de Honra ao Mérito Brás Cubas ao Sindicato das Agências Marítimas de Navegação do Estado de São Paulo (Sindamar). A propositura está em tramitação na Casa e, em breve, entrará em pauta no plenário. “O Sindamar merece este reconhecimento”.

Assessoria de imprensa do vereador Cacá Teixeira
Thaís Lyra