Dez árvores para cada prédio em construção

É o que prevê projeto de lei complementar

Compartilhe!

Curtir

Kenny (DEM) cumpriu mais um de seus compromissos de campanha com o projeto de lei complementar (PLC) apresentado em 22 de abril. A proposta determina que as novas edificações deverão, obrigatoriamente, possuir taxa de permeabilidade de ao menos 15% da área do lote recoberta por vegetação arbórea. O PLC muda o artigo 43 da Lei Complementar nº 730/11, que disciplina o ordenamento do uso e da ocupação do solo na área insular do município.

Ainda, o projeto prevê que, caso seja utilizado reservatório de retenção isolada (reservatório para retenção de águas pluviais) ou junto com a área de permeabilidade, o responsável pela construção terá que plantar a sua custa dez mudas de árvores na arborização pública, a critério do órgão municipal de meio ambiente, sem prejuízo de outros plantios previstos em lei.

“Estou muito feliz com esta proposta, que foi discutida pelos eleitores durante a campanha e tornou-se uma de nossas bandeiras”, diz entusiasmado o professor Kenny. O vereador explicou que o projeto em questão tem importância socioambiental porque a arborização urbana, entre outras coisas, absorve a poluição sonora e atmosférica e a água das chuvas, que fica represada pelo solo impermeabilizante das cidades.

Assessoria do vereador Kenny
(13) 3219-5126 / 3211-4290 / 3211-4291