Destino do Bolsa Santos preocupa vereador

Resolução remanejou verba do programa

Curtir

O vereador Cacá Teixeira (PSDB) está preocupado com uma resolução normativa publicada hoje no Diário Oficial do Município, que remaneja R$ 3.150.000,00 do Programa Bolsa Santos para despesas com recursos humanos que vão atender o Departamento da Vigilância Socioassistencial na implantação do Centro POP e na reestruturação dos serviços de Proteção Social Básica e Especial e Seção de Nutrição.

E apresentou requerimento pedindo algumas informações a respeito dessa mudança, pois teme o fim do programa, que concede R$ 70,00 de auxílio. “O Programa Municipal de Erradicação da Extrema Pobreza e da Fome – Bolsa Santos  foi concedido em 2011, quando era Secretário da Assistência Social, para ajudar famílias a saírem da miséria”.

Por isso, o vereador quer saber se as famílias que recebiam o benefício continuarão a recebê-lo por meio de algum programa municipal. “Também gostaria de saber em quais ações serão investidas essa importância bem como a discriminação do investimento”.

Assessoria de imprensa do vereador Cacá Teixeira
Thaís Lyra