Destaque para mandato participativo

Balanço mostra interação dos munícipes com Bruno Orlandi

Momentos do primeiro ano de mandato

Fotos: arquivo

Compartilhe!

2 curtiram
Mais do que apontar os problemas da cidade, é necessário que sejam apresentadas soluções. Em seu primeiro ano de mandato, o vereador Bruno Orlandi (PSDB) buscou agir e interagir com e a favor da população santista. Traduzindo em números, os trabalhos apresentados por Orlandi, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal, foram 225 indicações, 166 requerimentos, 13 projetos e 2 moções, que em sua maioria chegaram ao gabinete do vereador por e-mail, telefone e, principalmente, pelas redes sociais. De portas abertas, as visitas no gabinete fizeram parte da rotina de Orlandi, que se dividia também entre reuniões externas e fiscalizações por toda a cidade.

MANDATO PARTICIPATIVO

Fiscalização feita na rua, em seu projeto conhecido como #MeRepresenta, Bruno visitou vários pontos da cidade, indicado por munícipes, que se encontravam com problemas e questões a serem resolvidas. Enfrentando as situações de frente, o vereador e sua equipe filmaram, fotografaram e indicaram à Prefeitura soluções para as demandas apresentadas, onde podemos destacar as ações nos imóveis abandonados, a operação lata velha, apontando e guinchando os carros largados pela cidade, a revitalização da Praça Belmiro Ribeiro, a força tarefa com a Guarda Municipal na abordagem das pessoas em situação de rua, o alerta as leis dos fios, que teve seu prazo encerrado dia 14 de dezembro e cobrando as empresas a arrumarem os fios expostos que oferecem riscos aos pedestres.

Trabalhando em conjunto ao Governo Estadual, Bruno manteve contato na Assembleia Legislativa (ALESP) por meio do Deputado Estadual Paulo Corrêa Junior, que auxiliou no encaminhamento dos requerimentos feitos à EMTU quanto às questões do VLT em Santos, como a falta de banheiro nas estações para os funcionários da empresa e os riscos que algumas partes da obra deixaram aos motoristas e pedestres. Os requerimentos chegaram ao presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Junior, que se manifestou positivamente para as ações corretivas.

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES

Um tema que ganhou destaque em 2017 foi o trabalho realizado pelo vereador logo no começo do ano, quando em fevereiro visitou a sede (CCO) da Ecovias, sendo recebido pelo Diretor Superintendente, Rui Klein. Foram oficiadas a Ecovias questões como Operação Comboio, iluminação na entrada de Santos e Operação Subida/Descida, essa última sendo tema de Audiência Pública na OAB-Santos, realizada em maio.

O debate e a grande repercussão por parte dos munícipes levou Bruno Orlandi a solicitar uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), que discutiu o tema em Audiência Pública na Câmara Municipal de Santos no mês de outubro. A audiência contou com a presença do Superintendente da ARTESP, Michael Rodrigues, do Gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovias, Ronald Marangon, do Presidente da Comissão do Direito Tributário da OAB-Santos, Dr. Clóvis Talarico, representando o Coronel Telmo do 1º Batalhão da Polícia Rodoviária, Capitão Siqueira e o Chefe do PROCON-Santos, Dr. Rafael Quaresma, além da população santista.

Para 2018 já está sendo programada uma nova audiência com o objetivo de cobrar respostas dos ofícios enviados, debater novos assuntos relacionados ao Sistema Anchieta Imigrantes, e mais importante, buscar soluções para os munícipes que utilizam as rodovias.

SEGUNDO ANO DE MANDATO

Para o próximo ano, Orlandi pretende dar continuidade aos trabalhos iniciados; trabalhos esses de fiscalização, indo às ruas, ouvindo a população, apresentando projetos que, de fato, façam a diferença, e, principalmente, mantendo todos os canais de comunicação abertos para os munícipes que desejam e lutam por uma Santos cada vez melhor.



Assessoria de Imprensa do vereador Bruno Orlandi
Thais Alonso (MTB 83.026)
3211-4180/3211-4183
imprensa@brunoorlandi.com.br
www.brunoorlandi.com.br
 

Álbum de Fotos