Dengue é tema de questionamentos

Vereador pede número de óbitos

Curtir
O vereador Douglas Gonçalves (DEM) questionou o Executivo, na sessão da Câmara do dia 5 de maio, sobre os casos de dengue registrados em Santos desde o início de 2014. O parlamentar quis saber ainda, se houve óbitos decorrentes da doença neste período.

Na ocasião, o líder do DEM perguntou também quando será totalmente limpo o terreno da Avenida Moura Ribeiro nº 170, no bairro Marapé. O local, que apresenta foco do mosquito da dengue e acumula materiais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, foi visitado pelo gabinete itinerante após denúncia de moradores do entorno.

Os agentes comunitários de Saúde de Santos foram outro tema da pauta. O vereador pediu informações sobre quando os profissionais terão aumento salarial e se serão equiparados com os agentes de controle de endemias. E mais: questionou o porquê estes profissionais foram retirados das campanhas de vacinação e não recebem incentivos salarias por insalubridade.

"Os agentes comunitários são fundamentais para a promoção da prevenção em saúde e colaboram para desafogar o grande caos que se tornaram os pronto-socorros. Fiz vários questionamentos ao Poder Executivo e aguardo respostas", declarou o parlamentar.

Assessoria do vereador Douglas Gonçalves
(13) 3211-4100 ramal 4295